TOPUS Journal
Space, Literature and other arts
  
ISSN
2448-2978

Qualis B3
INICIALNOSSA HISTÓRIAEQUIPE EDITORIALEDIÇÕESNORMASCHAMADAINDEXADORESLIVROS RECOMENDADOSCONTATO


    NOSSA HISTÓRIA
O TOPUS – GRUPO DE PESQUISA – iniciou suas atividades em novembro de 2012. Ele nasceu para preencher uma lacuna importante no que se refere à pesquisa tanto do corpo docente como do discente na área de estudos literários.
O TOPUS é um espaço de debates e aprofundamento da categoria estruturante do espaço na obra literária e não literária. Nele, os pesquisadores aprofundam reflexões sobre investigações de campo ou não dentro das linhas de pesquisas que o grupo propõe.
Para os alunos de graduação e pós-graduação, o TOPUS funciona como um centro de iniciação científica, estudos e aprofundamento sobre o entendimento da produção literária em si e em suas múltiplas relações com a sociedade. Nesse ambiente os alunos elaborarão projetos de pesquisa que serão desenvolvidos em nível de graduação e/ou pós-graduação.
Os pesquisadores do TOPUS se comprometem a publicar periodicamente o resultado de suas pesquisas.
O Grupo também se encontra registrado no CNPq.
A Revista TOPUS surge como ideia e prática no ano de 2015. Durante a plenária da 3ª JOEEL - Jornada Internacional de Estudos sobre o Espaço Literário, levantou-se a ideia de o Grupo criar uma revista. Essa proposta foi imediatamente aceita e, no mesmo mês, dezembro/2015, a revista já estava criada e on line.
Em 2017, a Revista TOPUS passa a ser bilingue: português e inglês.
O objetivo principal da Revista TOPUS é divulgar artigos científicos inéditos que tematizem a relação do espaço com a literatura e outras artes.
A sede da Revista TOPUS é a Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM.
    Revista TOPUS
  Vol. 09 - nº 01 - 2023
  Vol. 08 - nº 01 - 2022
  Vol. 07 - nº 02 - 2021
  Vol. 07 - nº 01 - 2021
  Vol. 06 - nº 02 - 2020
  Vol. 06 - nº 01 - 2020





     © Todos os direitos reservados