TOPUS Journal
Space, Literature and other arts
  
ISSN
2448-2978

Qualis B3
INICIALNOSSA HISTÓRIAEQUIPE EDITORIALEDIÇÕESNORMASCHAMADAINDEXADORESLIVROS RECOMENDADOSCONTATO


    NORMAS

Todos os artigos enviados para publicação na Revista TOPUS são avaliados pelo sistema duplo cego pelos pares.

Somente serão analisados artigos que tenham como base a reflexão sobre o espaço na literatura e outras artes.

A partir de 2017, a Revista TOPUS passou a ser bilíngue. Os autores dos artigos aceitos para a publicação deverão providenciar sua versão em inglês até o dia estipulado no e-mail de notificação da aceitação. A revista TOPUS designará revisores para a versão em inglês do artigo. A revisão se restringirá à qualidade da tradução, isto é, sua adequação ao padrão de artigo científico.

Os autores que submeterem à aprovação um artigo originalmente em inglês deverão, caso ele seja aceito, providenciar sua versão em português.


NORMAS DE FORMATAÇÃO DO ARTIGO
1. Os artigos devem ser enviados exclusivamente pela internet através do sítio da revista, com páginas numeradas e no formato doc. O título do trabalho deve ser redigido em português e inglês, um após o outro, centralizado, todas as letras maiúsculas. Abaixo do título, à direita, colocar o nome do autor(es). Em nota de rodapé ao nome, colocar filiação acadêmica, e-mail.
2. A formatação da página deve ser a seguinte: 2cm de margem de todos os lados. Fonte arial 12. Espaço entre linhas 1,5. Mínimo de 10 páginas e máximo de 20.
3. Os resumos devem conter, no máximo, 200 palavras e ser redigidos em português e inglês, precedidos respectivamente das palavras Resumo e Abstract, bem como a indicação das palavras-chave (no máximo quatro) que deverão conter os termos Palavras-chave e Keywords. Fonte: Arial 11, espaço entre linhas: simples. As palavras devem ser separadas por ponto-e-vírgula.
4. As notas devem ser digitadas em pé de página, numeradas a partir de 1, e não devem ser utilizadas para referência bibliográfica. As referências, após citação ou paráfrase, devem ser feitas no corpo do trabalho. Ex.: (BOSI, 1988, p. 25-30)
5. As citações deverão ser feitas no corpo do trabalho (até 3 linhas) em fonte arial 12 e somente entre aspas. Citações acima de 3 linhas devem ser feitas em parágrafo à parte. Adentramento de 4cm da margem, parágrafo justificado, arial 11, espaço entre linhas: simples. Não usar itálico ou qualquer outro tipo de marcação.
6. As referências bibliográficas deverão estar de acordo com as normas da ABNT e se restringir às obras citadas no texto. Antes de citar a bibliografia, colocar somente a palavra Referências em negrito.
7. A inserção de anexos deverá ser feita depois das referências, ser precedida da palavra Anexo e incluir a permissão de autores/editores para reprodução, parcial ou integral, de textos já publicados.
8. Tabelas, gráficos, desenhos e quadros devem ser encaminhados junto com o texto no lugar correto.
9. A Revista TOPUS detém o copyright dos trabalhos a ela submetidos, que não devem, em hipótese alguma, ser retirados depois de iniciado o processo de avaliação.

    Revista TOPUS
  Vol. 09 - nº 01 - 2023
  Vol. 08 - nº 01 - 2022
  Vol. 07 - nº 02 - 2021
  Vol. 07 - nº 01 - 2021
  Vol. 06 - nº 02 - 2020
  Vol. 06 - nº 01 - 2020






     © Todos os direitos reservados